Livro #1 |
Sinopse:
Conta a história de Mia, uma adolescente de catorze anos que se acha uma “aberração” por ter um metro e oitenta de altura e nenhum peito. Vivendo problemas quotidianos, como a rivalidade com uma colega, a paixão pelo garoto mais popular do colégio, e questionando o fato de sua mãe namorar o seu professor de álgebra (um conhecido dela, quando em Nova Iorque e em Manhattan, onde vive, milhares de outras pessoas existem), ignora sua condição de herdeira ao trono do pequeno principado de Genovia (um fictício país europeu). Mia vem a saber disto quando seu pai, a quem vê apenas nos natais, descobre não poder ter mais filhos em razão de um câncer no testículo, e finalmente revela à filha sua condição nobiliárquica: Mia é uma princesa.
Depois de tantas reviravoltas, Mia acredita que as coisas estão acalmando-se. Ela continua tendo aulas de bons costumes com a avó aristocrata, ou “sessões de torturas”, como diz, vê a avó vestindo seu bichinho de estimação com casacos de pele de chinchila e usando delineador permanente tatuado nos olhos.
Até que, um dia, é informada que será a atracção principal de um dos programas de entrevista mais populares dos Estados Unidos. Para completar, sua mãe está grávida de seu professor de álgebra e a própria Mia não consegue mais esconder sua paixão pelo irmão de sua melhor amiga, Michael.
Mia divide seu tempo entre três coisas: a preparação para sua irritante entrée na sociedade genoviana, sob a direção de uma não menos irritante avó; os congestionamentos de Manhattan, em Nova York, e as elaboradas desculpas para escapar de Kenny, seu namorado. Afinal, Mia, na verdade, está apaixonada por outro rapaz.
O livro é uma indiscreta espiadela num mundo totalmente selvagem. Cada página, o resumo perfeito das agruras e neuroses dos adolescentes. Desde amores não-correspondidos, até dias de cabelo ruim, passando por dúvidas existenciais e movimentos para salvar o planeta. Não esquecendo conflitos nada clássicos com os pais – a mãe de Mia está grávida de um de seus professores e o pai insiste que ela ande numa limusine com seguranças -, festas de arromba, roupas e ensaios para beijos franceses.
Sinopse:
Mia Thermopolis, a princesinha que encantou jovens de todo o mundo no romance e no filme 'O Diário da Princesa', está de volta. Neste novo e quarto volume da série, 'A Princesa à Espera', Mia, depois de finalmente ter conquistado o coração do rapaz por quem era apaixonada, Michael Moscovitz, precisa passar as férias na Genovia, a milhares de quilómetros de seu amado. A distância a deixa insegura e mesmo preocupada com Michael, a jovem ainda tem que se concentrar nos compromissos oficiais exigidos da realeza e suas férias de verão significam muito trabalho. Os dias vão ficando cada vez mais longos e chatos. E Mia a cada dia mais preocupada e ansiosa - precisa controlar seus ciúmes e a vontade de ligar para Michael o tempo todo. Mas... estaria ele pensando nela com a mesma intensidade, ou já teria encontrado outra garota? Será que, quando voltasse para os Estados Unidos, ela ainda teria um namorado? Quando finalmente chega o momento de voltar para casa, Mia percebe que precisa amadurecer, confrontar-se com seus medos para reencontrar o amor de sua vida.
LIÇÕES DE PRINCESA é um livro encantador, de capa dura e ricamente ilustrado, que ensina o passo-a-passo para qualquer menina se transformar em uma princesa. Tudo o que elas precisam saber sobre postura e maneiras e como se dirigir a seus súditos — sejam eles os pais ou aquele gatinho — está aqui. “Resolvi compartilhar o que aprendi durante as longas e exaustivas horas que passei com minha avó, a Princesa-Mãe Clarisse, para que vocês também possam praticar ser uma princesa”, explica Mia.
Martelo na mão, Princesa Mia embarca em um épica aventura de um modo reconhecidamente maljeitoso: ela está fora para construir casas para os menos afortunados. Mia não vai levar muito tempo a perceber que ajudar os outros, enquanto um nobre passatempo, é um trabalho duro.
Até as princesas sonham. E Mia Thermapolis não é diferente: mesmo sendo herdeira de um pequeno principado europeu e morando em Nova York, uma das cidades mais interessantes do mundo, ela só pensa no baile de formatura. Em A PRINCESA DE ROSA-SHOCKING, quinto volume da série O Diário da Princesa - que deu origem à superprodução dos Estúdios Disney estrelada por Julie Andrews e Anne Hathaway, ela precisa convencer o namorado Michael a vestir um smoking, comprar um belo buquê e alugar uma limusine para o evento.
Com uma linguagem leve e descontraída, Cabot acompanha as peripécias de Mia: o envolvimento numa greve e a rescisão do contrato que a obriga a passar suas férias com a avó. Mas, fora isso, tudo vai bem para a princesinha. Ela é a mais nova integrante do jornal da escola, e o milagre de conseguir passar em álgebra está prestes a acontecer. Além disso, logo vai ganhar um irmãozinho ou uma irmãzinha. Mesmo que a mãe passe toda a gravidez reclamando dos inconvenientes de se ir ao banheiro de meia em meia hora.
A voz da personagem principal continua cativando adolescentes do mundo inteiro e a trama está mais deliciosa e divertida, repleta de referências à cultura pop americana. As listas com os gatos mais quentes, os melhores filmes e pegadas do cinema ganham a versão Baile de Formatura. Mia fala sobre todos os filmes de adolescente que mostram a formatura como peça fundamental no desenvolvimento do enredo. Principalmente A garota de rosa-shocking. Mia se identifica com o drama da personagem, de Molly Ringwald - ela vai conseguir ir à festa de formatura com o menino rico bonito ou vai com o pobre esquisito? - embora odeie o vestido escolhido. A cor é boa, mas parece um saco de batata pavoroso.
O livro é uma indiscreta espiadela num mundo totalmente selvagem. Cada página, o resumo perfeito das agruras e neuroses dos adolescentes. Desde amores não correspondidos até dias de cabelo ruim, passando por dúvidas existenciais e movimentos para salvar o planeta. Não esquecendo conflitos nada clássicos com os pais, festas de arromba, roupas e muita pegação.
Mia Thermopolis, princesa de Genovia, está pronta para mais um ano letivo. Ou quase. É que as coisas não andam muito bem. Durante as férias de verão, período que assume suas atividades como integrante da realeza, Mia tem a brilhante ideia de mandar jogar na baía de Genovia, infestada por algas-assassinas e dez mil lesmas sul-americanas. Mas o que deveria ser uma solução acabou se tornando um problema ainda maior, e agora Genovia corre o risco de ser expulsa da União Européia.
Mia volta às aulas preocupada com essa ameaça. E de cara percebe que o ano não será nada fácil. Primeiro porque geometria não parece ser nem um pouco mais simples que álgebra. Depois ela tem uma grande decepção: pela primeira vez tira um B em redação. Logo ela que quer ser escritora!
Além das aulas, a princesa ainda esta diante de outras dificuldades. Sua melhor amiga, Lilly, a indicou para presidente do conselho estudantil. E como não poderia deixar de ser, ela terá de entrar numa acirrada disputa de popularidade com Lana, sua arqui-rival.
Para piorar, Lana levanta a questão que vai tirar o sono da princesinha. Ela diz a Mia que os garotos da faculdade esperam que suas namoradas Façam Aquilo. E Michael acabou de entrar na faculdade. Mas será que o namorado de Mia é como todos os outros garotos?
Todo ano, Mia passa as férias natalinas com Grandmère, na Genovia. Desta vez, ela está à espera do Natal mais perfeito de todos os tempos: seu namorado, Michael, e sua melhor amiga, Lilly, virão para as festas também! Mas até mesmo os planos de uma princesa podem dar errado. Com tantos compromissos reais, ela não tem tempo para encontrar o presente perfeito para Michael e o que seria um feriado dos sonhos pode ser transformar num verdadeiro pesadelo.
Nesta primavera, Mia está decidida, apesar do e o conselho estudantil, do qual é presidente, estar falido. Por sorte (ou por azar), Grandmère elabora um plano para arrecadar fundos, impulsionar Mia à fama teatral e promover uma reunião romântica entre ela e um partidão - que não é o seu namorado. Não é para menos que Michael parece achar que Mia é louca ou, pior ainda: nada divertida. Será possível que Mia, presidente do conselho estudantil, futura governante da Genovia e prestes a se tornar uma estrela dos palcos, não está pronta para a balada?
Mia Thermopolis, uma garota nova-iorquina comum, descobre, de repente, ser a herdeira de um reino europeu. Ela vai, então, morar com sua avó, a velha rainha de Genovia, Clarisse, para aprender a agir como a verdadeira nobre que é. Mas Clarisse, acha que ela tem muito a aprender antes de poder subir ao trono.
A PRINCESA NO LIMITE, Mia precisará tomar decisões difíceis na tentativa de salvar seu namoro. Primeiro livro da série a ganhar o selo Galera Record, dedicado à literatura jovem, A PRINCESA NO LIMITE mostra por que Meg é a favorita das garotas.
Desta vez, tudo parece estar bem para Mia: conseguiu passar de ano e se livrou da responsabilidade de ser a presidente do conselho estudantil. Mas rapidamente ela percebe que o ano está longe de ser cor-de-rosa… A professora de Inglês a inscreveu na matéria de Introdução à Escrita Criativa, e todo mundo sabe que a Princesa da Genóvia quer mesmo é ser uma grande escritora no futuro — será que a sra. Martinez não vê que ela já sabe tudo sobre criatividade?
Além disso, logo agora quando Mia achava que tinha se livrado de Álgebra e de Geometria, ela tem de aturar Pré-Cálculo! E, pelo amor de tudo que é genoviano, por que Lilly indicou-a para ser presidente do conselho de novo?!
Mas nada disso se compara às novidades que Michael tem para contar… Tudo bem que Mia torce pelo sucesso do namorado, mas ele precisava inventar um protótipo de braço robotizado para cirurgias cardíacas tão perfeito que vai ser construído por uma empresa no Japão? O pior de tudo é que, com isso, ele ficará longe não por uma semana, nem mesmo por um mês — Michael vai morar no Japão por um ano inteiro, ou mais!
Mia precisa convencê-lo a ficar. E para isso está disposta a usar qualquer argumento… até Fazer Aquilo? Esperar ou não esperar? O futuro do seu namoro está em jogo e muitas lágrimas vão rolar.
Mia precisa discursar em um baile de gala da Domina Rei, uma sociedade de elite, cheia de poderosas mulheres de negócios. O que diabos ela teria a dizer? Agora que Michael terminou com ela de vez, Mia não consegue sair da cama, sua melhor amiga a odeia e todas as suas roupas estão ficando apertadas. Para piorar, está sendo obrigada a ver um terapeuta, Lana Weinberg agora quer ser sua melhor amiga, e Mia descobre o diário de uma antepassada, com revelações que podem mudar o destino da Genovia para sempre. Como uma princesa poderia resolver tantos problemas?
O que uma princesa deve fazer?
É o último ano do colégio de Mia, e as coisas parecem ótimas. Ela concluiu seu projeto de término de curso, foi aceita nas faculdades com que sonhava, e seu aniversário de gala está chegando… isso sem mencionar o baile de formatura, a colação de grau, e as primeiras eleições da história de Genovia.
Por que não amar sua vida? Bem…
O projeto de término de curso? É um romance que ela escreveu secretamente, e ninguém quer publicar;
A campanha do Príncipe Phillipe na eleição genoviana não está indo bem, graças ao totalmente nojento primo René, que decidiu competir com ele;
O namorado, J.P., é um doce e aparentemente perfeito. Mas será ele o cara certo?
E o primeiro amor, Michael, está de volta do Japão… e de volta para a vida de Mia.
Com o futuro de Genovia e o seu próprio balançando de maneira incerta, Mia tem algumas decisões a tomar: Qual faculdade? Qual rapaz? Como escolher? Especialmente quando sua decisão pode não determinar apenas os próximos quatro anos, mas… para sempre!
O tão aguardado décimo primeiro volume da série que encantou milhões de adolescentes pelo mundo.
A série mais amada pelas adolescentes dos anos 2000 está de volta em um romance para os jovens adultos. No novo volume de O diário da princesa, cinco anos se passaram desde que Mia se formou na faculdade — e sua vida anda bem agitada. Ela coordena um centro comunitário em Nova York, continua perdidamente apaixonada por Michael e está sempre cheia de compromissos reais na agenda. E por falar em compromisso… A imprensa não perde uma oportunidade de maldizer a vida do casal. Por que não se casaram até hoje? Existe outro pretendente? Como a família real permite que ela passe as noites fora de casa? Os paparazzi vivem atrás da princesa, mas ela tem outras prioridades. Até passar um fim de semana romântico com seu amor nas Bahamas. Será que chegou mesmo a hora do “felizes para sempre”?
0 Comentários